Supervisão Clínica

Objetivos da Supervisão Clínica
  • Desenvolvimento Profissional: Aumentar a competência clínica dos supervisando através da discussão de casos, troca de experiências e feedback construtivo.

  • Aprimoramento de Técnicas: Focar no uso efetivo de técnicas terapêuticas como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e a Terapia Comportamental Dialética (DBT).

  • Ética, Evidências e Profissionalismo: Reforçar a importância da ética e do profissionalismo na prática clínica, garantindo que os padrões mais altos sejam mantidos, sempre seguindo as práticas baseadas em evidências.

A supervisão clínica, sem dúvidas, é um dos pilares mais importantes e essenciais para o desenvolvimento e formação de psicoterapeutas. Além de ser uma estratégia de ensino, a supervisão clínica também é um espaço de acolhimento e treinamento de habilidades e competências clínicas úteis para o terapeuta. Sendo um modelo de supervisão atualizado, cientifico e ético.

Modalidades de Supervisão
  • Supervisão individual ou em grupo para profissionais: Para o psicólogo que busca se desenvolver mais em suas práticas clínicas e adquirir mais habilidades e competências terapêuticas.

  • Supervisão Clínica no Carreira PSI | Projeto Lótus: Este projeto oferece supervisão para estagiários que estão realizando atendimentos clínicos dentro do Projeto Lótus, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de carreira.

Como Funciona

Na supervisão individual, o psicólogo pode trazer até dois casos para serem discutidos e trabalhados. As supervisões são online (via ZOOM), com duração de 1 hora e tem frequência semanal ou quinzenal.

Beneficio: Mais casos a serem trabalhados, supervisão mais individualizada e maior assiduidade no acompanhamento.

Na supervisão em grupo, o psicólogo pode trazer até um caso para ser discutido e trabalhado. As supervisões são online (via ZOOM), com duração de 2 horas (30 minutos para cada psicólogo) e tem frequência quinzenal.

Beneficio: Menor custo e as discussões em grupos com outros profissionais podem proporcionar outras perspectivas e trocas.

Público-Alvo
  • Psicólogos recém-formados ou experientes que desejam atualizar suas práticas clínicas.

  • Caso você seja graduando de psicologia, a supervisão clínica só poderá acontecer se você estiver inserido no Projeto Lótus.

É importante salientar que:

O supervisor tem como função auxiliar o psicólogo na condução do caso em relação a dúvidas específicas e no aperfeiçoamento de habilidades clínicas, não sendo de função do supervisor ser o responsável pela conduta clínica, ética e acadêmica do psicólogo responsável pelo seu cliente/caso.

Agendamento

e ai, vamos juntos nessas?

Se você ficou interessado em marcar a supervisão clínica comigo, entre em contato através do botão a baixo.